Além das obras estruturantes, o Viver+Teresina, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, também tem atuado na área de justiça climática, buscando a promoção da melhoria da qualidade de vida da população mais impactada pela crise do clima, que é a que vive em situação de vulnerabilidade. Mulheres e crianças pequenas são a maioria dessa população. Por isso, o Viver+Teresina está investindo R$ 160 mil na reforma de um prédio que abrigará o Centro de Capacitação em Mecânica de Motos.
O espaço está sendo construído no bairro Parque Alvorada, zona norte, e a obra está orçada em R$ 160 mil. O Viver+Teresina elaborou o projeto totalmente voltado para o acolhimento de mulheres com filhos, que é a maior parte do público esperado para os cursos.
Ele será dotado de salas para cursos, setor administrativo, setor infantil com berçário/brinquedoteca para atender aos filhos das alunas, área de espera, recepção, depósito de peças e ferramentas, área de lavagem, copa, banheiros e setor de lixo seco e orgânico.
O objetivo é garantir capacitação profissional a essas mulheres em situação de vulnerabilidade. O projeto é inovador e tem a finalidade de ofertar cursos para mulheres de toda Teresina. “Nosso foco é promover a qualificação feminina em uma nova profissão, possibilitando a geração de emprego e renda para que elas tenham independência financeira e, assim, possam garantir a melhoria da qualidade de vida de seus filhos”, afirma Apoena Amorim, diretor de Coordenação do Viver+Teresina.
Fonte: PMT