A Prefeitura de Teresina, por meio da SEMDUH (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação), promoverá na terça-feira (27), uma importante reunião de lançamento do Censo dos Permissionários dos Mercados Públicos de Teresina, a ser realizada no Salão Nobre, às 08:30. O evento contará com a presença da SEMDUH e sua Coordenadoria de Mercados, juntamente com os administradores dos 20 mercados municipais da cidade.
O censo tem como objetivo identificar todos os permissionários e verificar a situação em que se encontram, além de implementar um sistema informatizado para um controle mais eficiente. Serão concedidos contratos de permissionários e alvarás de funcionamento para todos os envolvidos nesse processo.
Além de fornecer um panorama completo dos permissionários, o censo trará diversos benefícios, como uma gestão mais eficaz dos mercados, maior transparência e regularização das atividades comerciais. Com a conclusão prevista até o início de abril, a iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Teresina e da SEMDUH com a valorização e o desenvolvimento dos mercados públicos da cidade, reforçando o empenho em proporcionar melhores condições para os permissionários e para a população teresinense como um todo.
Fonte: PMT