Papai Noel deve receber 8 milhões de cartas este ano
Mais uma vez, o Papai Noel está contando com os Correios do mundo para lidar com os milhões de cartas que ele recebe de crianças, jovens e adultos nesta época do ano.
De acordo com uma pesquisa da União Postal Universal, UPU, em seus países membros, vários dos serviços postais do mundo esperam receber cerca de 8 milhões de cartas para ele neste ano.
Mais cartas para o Papai Noel
A última estimativa, de 2007, era de 6 milhões de cartas. Vários Correios, incluindo os do Canadá, França, Espanha e Irlanda, relatam aumentos no número de cartas enviadas para o Papai Noel, Pai Natal ou os Três Reis Magos, em relação ao ano passado.
Papai Noel e o Pai Natal são os destinatários mais populares das cartas, mas algumas são endereçadas aos Três Reis Magos, Ded Moroz e outras figuras populares das festas.
Em todo o mundo, cerca de 20 Correios disseram receber cartas para o “homem de barba branca” ou outra figura, e muitos têm programas formais para ajudar a responder a essas correspondências.
Essas cartas, frequentemente endereçadas simplesmente a “Papai Noel, Polo Norte”, normalmente deveriam ser consideradas como impossíveis de entregar. Mas muitos Correios se esforçam para garantir que esse correio seja coletado, encaminhado e respondido pelos ajudantes do Papai Noel.
CEP H0H 0H0
Canadá, França e Estados Unidos dizem receber mais de 1 milhão de cartas para o Papai Noel anualmente, seguidos de perto pela Grã-Bretanha com mais de 800 mil e Finlândia com 550 mil.
Na Espanha, as crianças escrevem para os Três Reis Magos. A Correos coloca 174 caixas de correio especiais nos principais escritórios de serviços postais em todo o país para coletar essas cartas. No Canadá, o Papai Noel tem seu próprio código postal – H0H 0H0, em referência a tradicional risada.
Fonte: ONU News – Imagem: © Acnur/@Diego Ibarra Sanchez