A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), em parceria com a Defensoria Pública do Piauí, participa, na manhã de hoje (7), uma Capacitação em Abordagem Social e Jurídica para toda a equipe de cadastradores e assistentes sociais do Programa Regulariza THE.
Ministrado no auditório Esperança Garcia, sede da Defensoria Pública, o curso tem como objetivo aperfeiçoar a abordagem às famílias no momento do cadastramento socioeconômico.
“Essa é uma oportunidade para melhorar nosso trabalho, possibilitando uma intervenção mais ampla, direcionando essas famílias adequadamente, para os serviços que elas precisam, de acordo com as demandas que identificamos durante o cadastramento. Essa parceria entre o RegularizaTHE e o Projeto Morada, da Defensoria Pública é, sem dúvidas, de extrema importância para a cidade”, explica a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.
Para o presidente da ETURB, João Duarte, o curso ajudará a garantir resultados ainda mais eficientes. “Já temos tido excelentes resultados na regularização fundiária. Somente este ano, cadastramos 10 mil famílias. São 10 mil famílias que terão o registro de seus imóveis, terão segurança jurídica. Essa capacitação nos trará ainda mais eficiência. Essa é a determinação do nosso prefeito, Doutor Pessoa, unir forças para ajudar a população da melhor forma possível”, declara o gestor.
Fonte: Eturb