Na manhã deste sábado (4), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Caio Bucar, visitaram a feira das mulheres do Parque Brasil 4, na zona Norte de Teresina. No Local, várias atividades foram realizadas para as crianças da comunidade.
Pintura de rosto, distribuição de brinquedos, lanche e brincadeiras fizeram a alegria da criançada. Cláudia Lira, presidente da Associação das Mulheres Feirantes do Parque Brasil 4, agradeceu pela ação. “É muito importante, porque muitas vezes temos vontade de fazer, mas a condição financeira não permite. Então, hoje é um dia de alegria, pois nossas crianças ficam felizes e nós também”, disse.
O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, pontuou que essas atividades são realizadas de forma contínua, sem a necessidade de datas específicas.
“Esse modelo de festividade é contínuo. Vai além do dia das crianças, pois aqui nessa região que é mais vulnerável, muitos deles não tem uma atividade recreativa. Vamos continuar com o nosso trabalho, pelo povo, principalmente pelos que mais precisam”, destacou Dr. Pessoa.
O presidente da Prodater, Caio Bucar, contou sobre a satisfação ao realizar uma ação como esta para a população do Parque Brasil 4.
“O Dr. Pessoa está sempre preocupado com as crianças, e por determinação dele, nós estamos trazendo mais essa ação aqui no Parque Brasil 4. São muitas crianças, filhos dessas mulheres que aqui trabalham, que puderam ter um momento de lazer e diversão e isso nos deixa gratificados”, completou.
Construção do Mercado
Na oportunidade, o prefeito Dr. Pessoa, informou as feirantes que está sendo viabilizado a construção de um mercado no local. Atualmente, a estrutura é de madeira, construída pelas próprias feirantes,
“Estamos buscando viabilizar, desde o terreno ao projeto da obra, para darmos uma condição digna para essas mulheres que só querem trabalhar. A SAAD Norte já está ciente da situação e já tem o meu aval para avançarmos nessa tratativa que, em breve, será anunciada a todos”, concluiu Dr. Pessoa.
Fonte: Jornalismo Semcom