O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa recebeu nesta quarta-feira (27) no Palácio da Cidade, o atleta bicampeão Pan-americano de judô, Stanley Torres, com a medalha de ouro do campeonato Pan-americano Kata de Judô, realizado em Guadalajara no México.
Dr. Pessoa, destaca a importância de valorizar o esporte em todas as instâncias.
“É motivo de alegria poder ajudar esses atletas a ir além, a realizar os seus sonhos e levar cada vez mais o nome da nossa capital para os pódios. E fico mais grato ainda quando recebo esses vencedores na prefeitura, pois podemos sentir a emoção de perto”, disse o gestor municipal.
O atleta conta que esse ano já foi à Guanahani no Equador, também com o apoio da Prefeitura de Teresina, onde conquistou o título de Bicampeão Sul-americano de Judô.
“Ontem cheguei do México, onde fui Bicampeão pan-americano, ganhamos no ano passado e novamente este ano. Sempre tivemos o apoio do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. É de costume sempre que partimos e chegamos de uma competição, a gente vem até o prefeito fazer um agradecimento, pois sabemos dos custos que esse investimento gera e caso fosse por meio próprio, seria quase impossível. Então a prefeitura tem nos dado apoio e devolvemos com resultados, foram oito competições e oito medalhas de ouro. Agradecemos também ao secretário de esporte, Renato Berger que faz o intermédio com o prefeito”, conta Stanley Torres.
O secretário Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Renato Berger, falou sobre a importância do apoio da prefeitura de Teresina para que o atleta disputasse o título de bicampeão no México.
“Viemos aqui pessoalmente agradecer ao prefeito pelo apoio que sempre está sendo prestado e principalmente esse agora em quê o Stanley consagrou-se bicampeão Pan-americano de judô no México, ele sempre traz ótimos resultados para casa e somos muito gratos a maneira que o Dr. Pessoa abraça o esporte aqui na capital”, finaliza o secretário Renato Berger.
Stanley Torres também é professor do ginásio Sarah Menezes, que é de responsabilidade da Semel, fazendo trabalho com mais de cem crianças.
Fonte: Jornalismo Semcom