DestaquesGeralLocalPolítica

PMT discute proposta de parceria para alavancar a piscicultura na zona Rural

A Prefeitura de Teresina, por determinação do prefeito Dr Pessoa, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), e Fundação Wall Ferraz (FWF), esteve reunida na manhã desta quarta-feira (20), junto a presidência do SEBRAE Piauí, para discutir a proposta de investimento no setor agropecuário da capital e buscar parcerias. O objetivo é potencializar esse segmento para desenvolver suas atividades com tecnologia de ponta para produzirem cada vez mais peixes, especificamente da espécie ‘tilápia’. A produção de peixes seria feita por um sistema intensivo baseado no conceito de sustentabilidade e tecnologia.

A proposta foi apresentada pela gerente de operações da Zug Tecnologies, Nair Queiroz, aos secretários de Planejamento, João Henrique Sousa, Maykon Silva e ao presidente do Sebrae, Filemon Paranaguá. Um novo encontro com representantes da Prefeitura de Teresina deve ocorrer amanhã, quinta-feira (21), na sede da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária da capital.

A Fundação Wall Ferraz, em parceria com a Fundação Reciclar, já realizou um curso de “Piscicultura Intensiva em Tanques Suspensos”, na zona Rural da capital, este ano na capital. Os mais de 500 alunos estão certificados e habilitados para trabalhar o funcionamento do sistema com Tanques Suspensos, que se destaca pelas altas taxas de produtividade e outras características únicas que facilitam o manejo, permitindo o controle da qualidade e temperatura da água e do ambiente de confinamento dos alevinos.

Fonte: Semplan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo