O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, nesta quinta-feira (17), do café da manhã em comemoração aos 47 anos do Hospital da Primavera, na zona Norte da capital. A solenidade também contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ari Ricardo, e de toda a equipe de saúde e administrativa do hospital.
Dr. Pessoa felicitou o hospital pelos 47 anos e destacou a saúde como prioridade da gestão municipal.
“Parabéns ao hospital da Primavera pelos seus 47 anos, momento de muita alegria, onde neste local, já foi ofertado grandes serviços na saúde, desde, atendimento ambulatorial, urgência, além de ser referência em vacinas antirrábicas. Parabenizar, também, toda a equipe que compõe o hospital e agradecer a dedicação dada com amor e zelo por eles, a cada paciente atendido neste local. Deixamos aqui, mais uma vez, o compromisso de nossa gestão com a saúde pública de Teresina que é referência nacionalmente”, ressaltou Dr. Pessoa.
Atualmente, o hospital funciona com atendimento 24 horas para urgência com idade a partir dos 13 anos. É referência na vacina antirrábica, além de oferecer leitos psiquiátricos de prevenção e posvenção ao suicídio. O hospital possui 30 leitos, sendo 18 leitos clínicos, 8 leitos psiquiátricos e 4 leitos de observação.
O diretor clínico do hospital da Primavera, Carlos Alberto, falou da estrutura e dos avanços durante os 47 anos do hospital. “Hoje nossa unidade integrada da Primavera trabalha 24 horas ofertando um atendimento de excelência. Temos dois médicos trabalhando na urgência diuturnamente, uma policlínica com uma grande rede de profissionais, um consultório completo de oftalmologia e uma equipe ampla para melhor atender os usuários que são referenciados para a unidade. Somos referência na vacinação antirrábica, onde damos todo o suporte para o município, além de atendimentos psiquiátricos, trabalhando sempre a prevenção do suicídio. O hospital está de parabéns, já avançamos muito com os atendimentos e estrutura física, e quem sai ganhando é a população”, destacou o diretor.
O atendimento ambulatorial do hospital contempla as áreas de ginecologia, nutrição, cardiologia, endocrinologia, psicologia, psiquiatria, oftalmologia, raio X, ultrassonografia, pediatria, otorrino com raio X odontológico, geriatria, clinica geral e dermatologia.
Fonte: Redação Semcom