A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) atualiza sobre os avanços na obra de revitalização na Praça Tenha Fé, localizada no bairro Cidade Nova. Com o objetivo de proporcionar um ambiente mais acolhedor e agradável para a comunidade. Essa iniciativa abrangeu diversas ações voltadas para melhorias estruturais e urbanas.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) vai levar orientações de direitos e inclusão no mercado de trabalho para a I Feira + Inclusão, que acontecerá nesta sexta-feira (4), de 16h às 22h, no estacionamento da Ponte Estaiada. A ação seguirá até o domingo, (6), com a venda de produtos artesanais e culinários.
A I Feira + Inclusão é uma iniciativa da Associação Prismas e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Semcaspi, Semel e Fundação Monsenhor Chaves (FMC).
De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, ações como essas merecem ser abraçadas pela iniciativa pública e privada, principalmente, por valorizar os PCDs.
“A proposta da feira é inovadora por colocar em evidência a produção das pessoas com deficiência, mostrando o quanto elas querem e podem produzir para a sociedade. A Semcaspi fez questão de fechar essa parceria e contribuir de forma positiva, possibilitando a estrutura e levando equipes para fortalecer a ação”, ressaltou.
Elisângela de Oliveira, presidente da Associação Prismas, conta que além da parceria com a Prefeitura de Teresina, a feira terá a participação de cerca de 10 instituições que atuam com PCDs na capital.
“A I Feira + Inclusão se trata de uma ação feita por pessoas com deficiência para a sociedade. São as pessoas com deficiência com todas as suas eficiências que irão mostrar ao público todas as suas potencialidades. A ideia é mostrar que todos podem empreender, inclusive, as pessoas com deficiência que estão buscando seus espaços”, pontuou.
ORGANIZAÇÕES NA FEIRA
A Associação Prismas idealizou a I Feira + Inclusão com organizações que realizam atendimentos a pessoas com deficiências variadas, como: a Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA/PI); Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte); Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Teresina (Apada); Rizo Movement; Serviço do Centro de Referência na Integração e Inclusão do Autismo e Outras Deficiências do Neurodesenvolvimento (Ser- Criia); Instituto Piauiense de Pessoa com Deficiência e Família (IPPDEF); Associação Pestalozzi de Teresina; Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down de Teresina-PI (Down The Amo); Apae Teresina-PI.
Fonte: Semcaspi