Os dados são da Gerência de Programas de Transferência de Renda (GPTR) da Semcaspi e apontam que até fevereiro deste ano, Teresina conta com 182.991 famílias inseridas no Cadastro Único e deste número 150.738 estão com os dados atualizados.
De acordo com a secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Socorro Bento, o Cadastro Único precisa estar atualizado e é a porta de entrada de programas e benefícios da assistência social.
“Para que as pessoas tenham acesso aos programas e benefícios sociais, a folha resumo do Cadastro Único é um dos documentos de pré-requisito. Seja na própria política de assistência social, na de educação, saúde e outras”.
Socorro Bento reforça que a inserção ou atualização do Cadastro Único é feito apenas nos CRAS da capital e que a população precisa ficar em alerta para não cair em golpes.
“As nossas unidades de CRAS são os únicos locais possíveis a fazer a inserção de um novo cadastro ou a atualização. Qualquer contato por telefone, mensagens via SMS ou Whatssap são tentativas de golpes que não se pode permitir. Em Teresina, temos 19 CRAS que funcionam de segunda a sexta, de 7h30 às 17h”, garantiu.
Fonte: Semcaspi