GeralMunicípios

Prefeito Rafael Brito participa da Caminhada em alusão ao Dia da Conscientização do Autismo

A caminhada reuniu famílias, profissionais da educação e da saúde, além de representantes de movimentos sociais.

Na tarde deste sábado (5), a Prefeitura de Timon, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL); Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade; Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assuntos Comunitários, apoiou e participou da Caminhada do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado oficialmente em 2 de abril. O evento foi organizado pelas associações AMFCET e Flores Azuis. A concentração aconteceu no Ginásio Carlos Jansen, localizado na avenida Teresina, no bairro Parque Piauí.

Com o tema “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, a ação teve como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância de respeitar e acolher crianças e pessoas atípicas, promovendo maior conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O prefeito Rafael Brito destacou a importância da iniciativa. “Muito importante a prefeitura estar fazendo parte dessa conscientização, fazendo a alusão ao dia 2 de abril, em parceria com as associações que trazem essa pauta tão sensível. Já fizemos programações e ainda teremos muitas atividades durante o mês de abril”, afirmou.

A caminhada reuniu famílias, profissionais da educação e da saúde, além de representantes de movimentos sociais. Ângela Silva, professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), enfatizou a importância da união entre poder público e sociedade civil. “Cada conquista pra gente que trabalha nessa modalidade é uma vitória. Esse evento hoje é para mostrar a força da inclusão em Timon. Quem trabalha na educação especial, trabalha com amor e dedicação”, ressaltou.

Já Penha, diretora do Projeto Flores Azuis e mãe atípica da pequena Geovana, falou sobre a significado do acolhimento. “Gostaríamos que todos soubessem que o autismo torna o ser humano único. A gente quer gritar para a sociedade que o autista só quer ser amado e respeitado com suas particularidades.”

A caminhada confirmou o compromisso da atual gestão com a causa da inclusão, dando visibilidade às pessoas com TEA e fortalecendo o movimento por uma sociedade mais empática e justa.

Fonte: Prefeitura de Timon

Relacionados

Botão Voltar ao topo