Potencialidades do Piauí serão levadas para a feira de negócios WTM Latin América
O evento ocorrerá entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo

De 14 a 16 de abril, o estado do Piauí marcará presença na feira de negócios WTM Latin America 2025, um dos maiores eventos B2B do setor, que será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. A participação será liderada por uma comitiva do Governo, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), que levará o melhor dos atrativos piauienses, combinando natureza, cultura e sabores regionais.
Com foco na promoção dos destinos, como a Serra da Capivara e o Delta do Parnaíba, o estande do Piauí contará com uma programação que envolve experiências sensoriais e ações estratégicas de divulgação, incluindo a entrega de brindes personalizados como chaveiros, canetas e ecobags. Além disso, será feita a distribuição de guias turísticos e degustação de produtos típicos da culinária local.
“Vamos levar o melhor da nossa terra para um dos principais palcos do turismo mundial. A presença do Piauí na WTM Latin America reafirma nosso compromisso com a promoção estratégica dos nossos destinos, em sintonia com o Plano Estratégico de Marketing Turístico do estado. A Serra da Capivara e o Delta do Parnaíba representam uma parte do imenso tesouro cultural, histórico e natural que o Piauí tem a oferecer, mas também estaremos apresentando outros atrativos, com o objetivo de potencializá-los no mercado internacional”, destaca o gestor da pasta no estado, Daniel Oliveira.
Para enriquecer ainda mais a participação, o estande contará com apresentações do casal junino da Luar do São João, que levará ao público a alegria e tradição das festas populares do estado. Segundo o diretor de Eventos da Setur, Fanuel Adauto, a proposta é apresentar um Piauí vibrante, autêntico e que está pronto para receber os visitantes.
“Nossa participação vai além de apresentar os destinos, vamos mostrar as experiências únicas que só o Piauí é capaz de proporcionar. Teremos a união da nossa cultura, gastronomia e hospitalidade”, reforça.

A WTM Latin America é reconhecida por conectar os principais profissionais da indústria do turismo a oportunidades de negócios e networking qualificado. Em 2024, o evento reuniu mais de 750 marcas expositoras e representantes de 41 países, consolidando-se como uma das principais plataformas do setor na América Latina.
A gerente de Planejamento Turístico da Setur, Jurema Chaves, destaca que a participação na WTM é estratégica para o fortalecimento de parcerias e a atração de novos negócios. “É um evento de grande relevância no mercado. Estamos motivados e preparados para trocar experiências com os principais players do setor e mostrar que o Piauí está pronto para receber, com qualidade, um número cada vez maior de turistas”, pontua.

Fonte: Setur