
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), comentou nesta quinta-feira (13) sobre a recente queda de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme apontado em pesquisas eleitorais. O gestor municipal, considerado uma inspiração para Lula no campo da comunicação digital, destacou a experiência do presidente e sua histórica capacidade de dialogar com a população.
“O presidente é uma pessoa com muita experiência, que sempre foi um grande comunicador, tem a capacidade de comunicar com as pessoas, com o povo. E, é claro, que não cabe a mim fazer avaliação do que ele fala ou do que ele deixa de falar, mas eu repito: acho que um governo sempre tem etapas diferentes”, afirmou Campos.
As declarações foram dadas durante um evento promovido pela ONG Todos pela Educação, em São Paulo. O prefeito reforçou o discurso adotado por Lula recentemente, de que o atual momento da gestão é de “colheita”. “Certamente esse momento, de três para quatro anos, é um momento onde você precisa colher, é o momento da colheita”, pontuou.
Fortalecimento da comunicação digital
Nos últimos meses, o governo federal tem investido em novas estratégias para reforçar sua presença digital. Desde que Sidônio Palmeira assumiu a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), algumas mudanças foram implementadas, incluindo a substituição do responsável pela Secretaria de Estratégias e Redes. O cargo agora é ocupado por Mariah Queiroz, profissional que anteriormente trabalhou na gestão das redes sociais de João Campos.
Sobre a nova abordagem digital do presidente Lula, Campos ressaltou que é natural que governos realizem ajustes ao longo do mandato. “Eu tenho confiança, acredito que é normal, ao longo de um governo, ajustes serem feitos em diversas áreas. Isso é completamente natural no processo e eu tenho muita confiança de que o governo do presidente Lula vai atender às expectativas e vai fazer o Brasil melhorar a cada dia”, afirmou.
O prefeito também destacou a crescente presença digital do governo federal e os desafios de construir uma comunicação eficaz. “Recentemente, você tem um incremento da capacidade de comunicação do governo, de presença digital mais expressiva, mas lógico que isso é algo que não acontece do dia para a noite. Isso tem um tempo para maturar, para construir. Mas o principal é a confiança. O presidente Lula tem um espírito muito largo, conhece o Brasil e quer ver o Brasil dar certo”, completou.
A estratégia de reforçar a comunicação através das redes sociais tem sido uma das principais apostas do governo Lula para reverter a queda de popularidade e engajar a população nas ações da gestão.
Edição: JP – Imagem: Antônio Cruz