DestaquesGeralManchetesNacional

Bolsonaro passa por cirurgia extensa no DF Star após ser transferido de Natal

A informação foi confirmada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN)

O ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo submetido a uma cirurgia considerada extensa neste domingo (13), no hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanha o ex-presidente na capital federal.

Segundo Marinho, o procedimento cirúrgico é “demorado” e envolve a substituição de uma tela implantada anteriormente no intestino de Bolsonaro. O médico Claudio Birolini, responsável pelo tratamento, explicou que a cirurgia é aberta e visa corrigir obstruções intestinais e reorganizar alças comprometidas — um procedimento delicado, especialmente em razão do histórico médico do ex-presidente.

Bolsonaro foi transferido de Natal (RN) para Brasília na noite de sábado (12), em uma UTI aérea. A aeronave pousou na capital por volta das 21h36, e, na sequência, o ex-presidente foi levado de ambulância para o hospital DF Star, acompanhado do senador e do médico.

Mesmo debilitado, Bolsonaro desceu da ambulância às 22h, acenou para apoiadores que o aguardavam em frente ao hospital e entrou caminhando. Ele utilizava uma sonda, mas respirava sem a ajuda de oxigênio.

A transferência contou com uma mudança de aeronave de última hora. Apesar do anúncio inicial de que Bolsonaro viajaria apenas na UTI aérea, ele foi levado até Brasília em um jatinho particular, já que as duas aeronaves estavam próximas em Natal.

Do lado de fora do hospital, um grupo com cerca de 15 apoiadores recebeu Bolsonaro com aplausos, palavras de incentivo e canções gospel, desejando uma pronta recuperação.

Até o momento, o hospital DF Star não divulgou boletim oficial sobre o estado de saúde do ex-presidente ou detalhes do procedimento cirúrgico.

Edição Damata Lucas – Imagem: Reprodução

Relacionados

Botão Voltar ao topo