Central de Diagnóstico de Parnaíba realizou mais de 2600 exames em dois meses de funcionamento
O Programa Saúde Digital oferece mais de 14 especialidades médicas na unidade e tem facilitado o acesso da população aos serviços de saúde.

Em funcionamento há dois meses, a Central de Diagnóstico de Parnaíba vem se consolidando como um importante avanço na área da saúde da Planície Litorânea. Nesse período, a unidade já realizou 1.718 exames laboratoriais, cerca de 871 ultrassonografias e 158 atendimentos por meio do Programa Piauí Saúde Digital, além de 89 exames de raio-X e 12 mamografias.
O Programa Saúde Digital oferece mais de 14 especialidades médicas na unidade e tem facilitado o acesso da população aos serviços de saúde, permitindo atendimentos rápidos e eficientes, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades. O atendimento com clínico geral funciona por livre demanda, das 7h às 17h30, ampliando a acessibilidade ao serviço.
Para realizar consultas com especialistas e exames na Central, os pacientes passam, inicialmente, por uma avaliação com o clínico geral do Programa Piauí Saúde Digital, que realiza os encaminhamentos conforme a necessidade de cada caso. A unidade oferece exames de raio-X, ultrassonografia, mamografia, tomografia e análises laboratoriais, além de contar com duas salas de telemedicina e uma sala exclusiva para ginecologia.
“A expansão das centrais no Piauí levam mais qualidade e descentraliza o atendimento, evitando deslocamentos desnecessários dos pacientes”, afirma o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.
A qualidade dos serviços tem sido bem avaliada pelos usuários. Antônia Souza, que está à espera do segundo filho, realizou recentemente um exame de ultrassom na unidade e destacou a eficiência do atendimento. “Fui muito bem atendida, desde o agendamento até a realização do exame. Tudo foi rápido e o Dr. Breno explicou cada detalhe com paciência”, afirmou.
Para o diretor técnico da unidade, Dr. Breno Guimarães, os números refletem a importância da Central de Diagnóstico para a região. “Nosso objetivo é continuar ampliando e qualificando o atendimento, garantindo que cada paciente tenha acesso a serviços de qualidade com agilidade”, destacou.
A gerente da unidade, Yasmin Soares, também enfatizou a crescente demanda. “Esse é um serviço novo e a população está começando a conhecê-lo. A cada mês, observamos um aumento significativo na procura”, ressaltou.
Fonte: Sesapi