Geral Local manchetes Política

“Zona rural é esquecida”: Dr. Pessoa garante apoio a projeto que beneficia 200 famílias

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), esteve neste sábado (19), com o candidato a vereador de Teresina, Daniel Carvalho (MDB), em visita à zona rural para conhecer um projeto assistencial que beneficia cerca de 200 famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo a coordenadora do projeto, Luciene Santos, diversas atividades voltadas para crianças e idosos são executadas na região. “Temos karatê, balé, capoeira, apoio pedagógico e outras atividades que são realizadas de acordo com a faixa etária dos assistidos. Atuamos por conta própria e esperamos uma mudança com o olhar diferenciado para a zona rural e para os projetos assistenciais”, disse.

Para Daniel Carvalho, projetos como esse são muito importantes, pois realizam de forma independente uma função que deveria ser da prefeitura, de trazer soluções para a zona rural. “Queremos ajudar para a ampliação desses projetos, melhorar a atuação do CRAS aqui e trazer melhor infraestrutura para atender mais gente na zona rural, que é tão carente de tudo”, pontuou o candidato a vereador.

Dr. Pessoa, Luciene Santos e Daniel Carvalho

De acordo com Dr. Pessoa, o papel do gestor é olhar para todas as camadas sociais, desde a necessidade dos empresários até os pequenos produtores, mas as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica precisam de um olhar mais atento. “Aqui vemos um exemplo de atitudes que transformam realidades e que merecem todo o apoio e suporte para se desenvolver. Sabemos que a zona rural é esquecida, mas eu, que vim da roça, tenho um olhar firme e comprometido com essa região. Quero estender a mão à projetos como esse”, afirmou o emedebista.

Veja agenda do Dr. Pessoa ainda para este sábado:

Redação