Geral Municipios Política

Ziza Carvalho comemora inaugurações no município de Simplício Mendes

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) comemorou, nesta quarta-feira (8), a inauguração no último final de semana de um grande número de obras durante as festividades de 88 anos de emancipação política do município de Simplício Mendes e o aumento de 7,5% este ano na exportação de mel do Piauí, totalizando 34,5 milhões de dólares.

Ziza Carvalho parabenizou a população e o prefeito de Simplício Mendes, Márcio Moura, pela inauguração das obras que beneficiam moradores de Simplício Mendes, incluindo as que foram construídas com recursos provenientes de emendas de sua autoria, incluindo a praça Sagrado Coração de Jesus, no povoado Lagoa da Caridade, e 21 mil metros quadrados de asfalto em ruas e avenidas daquela cidade.

Em seguida, o parlamentar petista anunciou que dados da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico comprovaram o aumento na exportação de mel do Piauí e parabenizou as cooperativas apícolas que funcionam em municípios do semiárido, como a Casa Apis, de Picos, e o Grupo Sama, de Oeiras. Ele assinalou que 30% do mel exportado pelo Brasil são produzidos no Piauí.

CRÍTICAS – Ziza Carvalho afirmou que os arranjos produtivos do Piauí, como o mel, são ecologicamente corretos e garantem a geração de riquezas para o homem do campo, especialmente os pequenos produtores. Ele criticou a política econômica do Governo Jair Bolsonaro que destina recursos para o agronegócio, beneficiando os grandes, enquanto os pequenos produtores não têm incentivos.

O deputado petista declarou que os produtos gerados pelo agronegócio são exportados e os preços dos alimentos vêm aumentando no Brasil, dentre eles, os do arroz e do óleo de soja que subiram 76% e 103% nos últimos meses.

Acrescentou o orador que a inflação cresceu, apesar de o Brasil ser um dos maiores produtores agrícolas do mundo, enquanto milhões de pessoas enfrentam insegurança alimentar. Ele indagou qual o benefício que a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja) trouxe para o Piauí e afirmou que, devido aos benefícios recebidos, o agronegócio patrocinou a micareta realizada no dia 7 de setembro, em Brasília, a favor do presidente Jair Bolsonaro.

Jogo do Poder

Fonte: Ascom Alepi