Destaques Geral Local Política

Zé Nito acredita na sua reeleição à Câmara e na vitória de Dr. Pessoa no primeiro turno

Vereadores e candidatos que fazem parte da base do candidato a prefeito pelo MDB, Dr. Pessoa, estão otimistas com a forma como os teresinenses vêm abraçando a pré-campanha, propostas e plano de governo do emedebista. O vereador Zé Nito (MDB), que concorre à releição, acredita que essa eleição pode ser decidida no primeiro turno com o emedebista eleito pelos teresinenses para ocupar o Palácio da Cidade. Isso pode significar, também, a eleição de muitos candidatos à Câmara Municipal que estão nas fileiras da oposição contra os tucanos e o seu grupo político.

O vereador assinalou que está entusiasmado com essa receptividade dos teresinenses em relação ao Dr. Pessoa e àqueles que o acompanham. “Dr. Pessoa, por sua origem, por sua humildade, por sua determinação, pelo seu trabalho como médico, vereador e deputado estadual, mostra-se como qualquer um de nós, que também viemos do povo. Isso é importante. Acredito na minha reeleição, porque também desempenho um papel que vai ao encontro dos mais necessitados, daqueles que mais precisam. E esse trabalho é bem aceito pela população. E é justamente essa disposição do Dr. Pessoa em trabalhar em prol dos mais humildes que vem ao encontro do que queremos todos nós, como representantes de nossa gente”, salientou o vereador.

E pela grande receptividade dos teresinenses pelo Dr. Pessoa e seus apoiadores, Zé Nito acredita que é forte a impressão de que a eleição pode ser decidida no primeiro turno. “É possível vencer no primeiro turno. Por onde andamos as pessoas têm mostrado essa vontade. A cidade quer mudança. Com todo respeito, são mais de 30 anos e o mesmo modelo. Têm alguns acertos, mas muitos erros também. E Dr. Pessoa é a mudança e a esperança que o povo tem de renovação e mudança”, destacou.

“A cidade de Teresina se mostra empolgada com o MDB, com a sua chapa de pré-candidatos, de vereadores e de vereadoras, e sobretudo, com a nossa candidatura em relação a prefeito com Dr. Pessoa. Teresina tem abraçado Dr. Pessoa em toda a sua trajetória de vida. Algo aprovado pela cidade de Teresina. Um cidadão que vem de uma origem simples, que com trabalho e honestidade, com a capacidade de servir a seu semelhante tem se destacado e tem sido adotado no coração de cada teresinense”, disse Zé Nito.

Reeleição

“Eu me sinto bastante otimista em relação à eleição de vereador de Teresina neste ano de 2020. Isso se dar sobretudo porque observo uma cidade cada vez mais consciente, cuja grande parcela da população acompanha o desempenho do vereador em quem votou. Além disso, sou consciente que assumi a condição de político como missão, uma vez que não venho de família tradicional e não tenho nenhum parente na política”, destacou o candidato.

Contando um pouco da sua história, Zé Nito lembrou que já foi presidente de associações de moradores e professor do magistério estadual, além de ter ocupado vários cargos públicos em Teresina, exercendo agora o terceiro mandato como vereador. Ele destacou a amizade que construiu com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB).

“Exerço uma missão que Deus me confiou para ajudar essa cidade que amo tanto”, finalizou Zé Nito.

Redação