Destaques Geral Local Política

Wellington Dias revela articulação com Ministério da Saúde sobre vacina contra a Covid-19

O governador Wellington Dias, que é presidente do Consórcio Nordeste, comenta sobre a articulação que está fazendo com o Ministério da Saúde e governadores para compra, distribuição e aplicação de vacina contra Covid-19. Com vacinas em fase final de testes, ele aguarda a autorização emergencial para que se inicie a imunização. A intenção é que todos os estados sejam beneficiados igualitariamente.

A vacina produzida pelo Instituto Butantan, a Coronavac, está na última semana de testes e a expectativa é que a Anvisa emita uma autorização para aplicação dentro de 60 dias após a finalização dos testes.

Todos os estados, Distrito Federal e municípios receberão vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS), a compra será realizada pelo Ministério da Saúde. “Minha prioridade é garantir que a população da nossa região tenha acesso à vacina contra a Covid-19. Vamos organizar esse cronograma da aplicação da vacina, de forma planejada, com aquisição de seringas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e logística de distribuição”, disse o presidente do Consórcio Nordeste.

Redação