Destaques Geral Local Política

Vereadores do Progressistas se unem por parceria administrativa com o prefeito Dr. Pessoa

Enquanto o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP), critica a adesão do PSB à base do governador Wellington Dias (PT), de quem se transformou ferrenho adversário, os três vereadores do seu partido querem discutir parceria administrativa com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), contra quem o congressista fez campanha nas eleições municipais do ano passado. Ele já disse que os vereadores foram eleitos para marchar na oposição à gestão municipal, mas eles pensam diferente.

“A bancada dos três vereadores sentou para conversar e colocamos que temos essa parceria administrativa com a prefeitura. Estamos dispostos a ajudar. Mas do outro lado, temos que ter também um retorno da prefeitura. Sejam as emendas, nossos bairros sendo atendidos. Estamos aguardando. Ficou para semana que vem uma reunião do Dr. Pessoa com o partido. Vamos juntos. Somos três e vamos juntos. Para onde for um, vai os três”, destacou o vereador Neto do Angelim (PP), que tem como colega de partido Aluísio Sampaio e Waldemar Virgino.

Segundo o vereador, o diálogo com Dr. Pessoa não trará problemas na relação com o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira. Os parlamentares municipais da sigla chegaram a pedir uma conversa com o senador, que deve ocorrer na próxima semana.

“Por mais que o Progressistas seja um partido grande, temos a união. O senador Ciro nunca impôs que sejamos oposição a Teresina. Ele sempre pede projetos e pergunta como a prefeitura nos trata. Sempre fala em trazer emendas para Teresina. Ele tem essa forma de articulação, de trabalhar sem misturar a política. Acredito que vamos fazer o trabalho que Teresina precisa. Muitas obras para terminarem e serem feitas”, destacou Neto do Angelim. (Com CV)

Redação Jogo do Poder