Geral Local Política

Vereador Dudu incentiva parceria para qualificação de profissionais

O vereador Dudu Borges reuniu-se, na terça-feira (28), com o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, a gerente de Responsabilidade Social, Bárbara Melo, e o presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Maykon Silva, para tratar sobre qualificação profissional. Na ocasião, uma parceria foi firmada para a capacitação e encaminhamento de profissionais para a Águas de Teresina.

Os interessados poderão fazer cursos na FWF e, quando aptos, terão a oportunidade de ocupar um cargo na Águas de Teresina. “Temos avançado no saneamento básico com a instituição e agora fico feliz pelo seu olhar social. Também irei ajudar com emenda parlamentar para que possamos ofertar boas condições de capacitação. No pós pandemia, o que mais vamos precisar é de geração de empregos e quem tem qualificação sai na frente no mercado de trabalho”, disse o vereador Dudu.

De acordo com Maykon Silva, os cursos ainda serão definidos e lançados. “Agora podemos contar com a sensibilidade social da Águas de Teresina, é uma boa oportunidade para quem está em busca de trabalho. O prefeito Dr. Pessoa determinou que busquemos parcerias no sentido de fortalecer a estratégia de qualificação profissional da população de Teresina e temos tido êxito. Saio daqui com a certeza de que bons frutos virão dessa parceria”, afirmou o presidente da FWF.

“O trabalho social faz parte da nossa natureza, tudo o que envolve saúde, educação e geração de renda nós buscamos apoiar e esse é mais um projeto que irá gerar resultados positivos tanto aos teresinenses, como para a Águas de Teresina. Estamos de portas abertas para apoiar iniciativas que venham fazer a diferença na capital”, concluiu o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

Jogo do Poder

Fonte: Assessoria Parlamentar