Geral Municipios Política

Várias atividades marcam Natal Iluminado de Caxias (MA)

O Natal Iluminado que segue com grandes atrações diariamente, continua levando aos caxienses apresentações que valorizam a cultura local e respeito às diferentes manifestações da cultura, que perpassa também as religiões católica e protestante, além da cultura afro-brasileira.

Nessa segunda-feira (20), no Complexo Turístico Balaiada, o público apreciou as belezas do Mirante, o Presépio Municipal, a 7ª Feira da Arte de Caxias, e atrações culturais, a exemplo da Dança do Lili e a Marujada, Espetáculo Natal de Luz e Cantores de Deus.

“A Marujada e o Pastoril já existiam em Caxias, hoje apresentamos dentro da Dança do Lili. Quero agradecer a cultura por esse espaço”, disse Pelé, produtor cultural.

Na Praça do Pantheon, além do Espetáculo Magia do Natal, as apresentações do espetáculo “Alice: deu a louca no país das maravilhas’” e o Quarteto Univoz, abrilhantaram a noite de comédia, teatro e louvor.

“Esse clima de Natal é um momento muito especial, onde podemos louvar e difundir a palavra de Deus, que pode ser entoada de várias formas. Através da música, estamos buscando levar a palavra de Deus a todos os lugares”, disse Éder Silva, coral Univoz.

O Natal Iluminado de Caxias, segue até o dia 6 de janeiro, é uma realização da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Nesta terça-feira (21), as apresentações serão na Praça Gonçalves Dias, com a Cantata Natalina, corais de Caxias, Coelho Neto e Teresina. “Quero agradecer ao nosso povo pela participação no Natal Iluminado, que estão prestigiando o que é a nossa cultura. Queremos agradecer ao Cid com a Feira da Arte e ao nosso povo do artesanato. Convido todos a prestigiarem as atrações desta terça-feira (21). Contamos com a presença de todos vocês”, convida Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Fonte: PMC