Destaques Geral Local Política

Vagas na Rede Municipal de Ensino – Semec e Sindicato dos Comerciários reforçam parceria

Nesta sexta-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Sindicato dos Comerciários reafirmaram o compromisso com os Centros Municipais de Educação (CMEI). Uma reunião no CMEI Joel Mendes serviu para fortalecer a oferta de vagas para os filhos dos comerciários.

“Nosso foco foi reafirmar as parcerias entre os CMEIS (Joel Mendes e Thereza Christina) que são “irmãos”. Foi de suma importância a vinda do Secretário ao nosso encontro, para fortalecermos ainda mais essa interação entre CMEI, SEMEC e Sindicato”, destaca a diretora Fabiana Cruz, do CMEI Joel Mendes.

“Sem dúvida é de sua importância essa parceria e disponibilidade de centros infantis que possam atender as crianças. Nossa proposta é oferta mais vagas. Contudo, depende também de espaço e de profissionais. O prefeito Dr. Pessoa tem o compromisso de alcançar mais desenvolvimento para a educação municipal”, ressalta o secretário Nouga Cardoso.

De acordo com Rosário Assunção, Secretária de Mulheres do Sindicato, a realidade das mães mudou bastante após o surgimento dos CMEIs de tempo integral e isso já é perceptível no novo perfil das mães comerciárias, “Após nossa imensa luta, enfim temos uma realidade de poder ajudar as mães comerciárias, temos muito a alcançar, pois sabemos que ainda não conseguimos atender a toda demanda. Nossa parceria veio para ficar e juntos iremos conquistar novos espaços para atender mais mães. Agradecemos a receptividade da SEMEC em sempre nos receber e demonstra total interesse em nossas causas” reafirma Rosário Assunção.

O secretário estava acompanhado do Secretário Executivo de Ensino, Professor Kleytton dos Santtos e do coordenador do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da Educação da Semec, Professor Reynaldo Ximenes, participou de um café da manhã no CMEI Joel Mendes. Na oportunidade, estive presente, também, a diretora do CMEI Thereza Christina, professora Raimunda Soares.

Jogo do Poder

Fonte: Semec