Destaques Geral Local Política

Vacinação Covid – Teresina abre agendamento para pessoas de 20 a 27 anos; FMS anuncia novo drive thru

Dando continuidade ao cronograma de agendamentos para a vacinação contra a covid-19, nesta terça-feira (31) será a vez da população de 20 a 27 anos. Para fazer o agendamento, a população deve acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, que abrirá em diferentes horários para cada faixa etária.

O cronograma visa evitar congestionamento no sistema pelo acesso simultâneo de muitos usuários. Às 16h, será a vez da população de 20 a 22 anos; às 18h, será contemplada a população de 23 a 25 anos; e às 20h, o sistema abre para a população de 26 e 27 anos.

Para ter acesso, basta clicar no botão “agendamento público alvo” que fica na página inicial do site. O usuário deve então escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, Emanuelle Dias, reforça os documentos que devem ser apresentados no momento da vacinação: “É preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina”, diz a coordenadora.

Agendamento

Nesta quarta-feira (01), a FMS realiza mais um drive thru de repescagem da população que ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. Neste dia, serão contempladas as pessoas de 28 anos e mais, em seis pontos da cidade.

Os locais funcionam das 9h às 17h, seguindo a mesma logística já adotada nos drives anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h). Pessoas dentro da faixa etária contemplada podem se dirigir a um desses locais:

  • Terminal Buenos Aires
  • Terminal Zoobotânico
  • Terminal Bela Vista
  • Terminal Livramento
  • Terminal Parque Piauí
  • Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)

No momento da vacinação, as pessoas devem apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência no município de Teresina.

Jogo do Poder

Fonte: FMS