Destaques Geral Local Política

Vacina: Imunização de pessoas com deficiência no Piauí começará domingo (21)

Terá início, neste domingo (21), o processo de imunização de pessoas com deficiência no Piauí contra a Covid-19. A informação é do deputado estadual Franzé Silva (PT) – autor da Lei Nº 7.476/2021, que estabelece prioridade para vacinação das pessoas com deficiência contra a doença no Estado.

O parlamentar pontua que a execução da Lei foi possibilitada graças a tratativas que vêm sendo feitas junto ao secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto. As diretrizes para a vacinação serão estabelecidas pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), com a operacionalização a encargo da Secretaria de Saúde (Sesapi).

“O Piauí larga na frente, como o primeiro estado a garantir imunização para pessoas com deficiência. Fizemos a articulação, junto ao secretário de Saúde e garantiremos a inclusão desse público, ajudando-o superar barreiras, possibilitado acesso em igualdade de condições com as demais pessoas”, destaca Franzé Silva.

De acordo com o secretário para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, a Seid está articulando, junto à equipe da Secretaria de Saúde, os detalhes para o início da vacinação das pessoas com deficiência. O dia 21 de março, data de início da imunização, é o Dia Internacional da Síndrome de Down. (Ascom)

Redação