Geral Municipios Política

UBS do Residencial Eugênio Coutinho recebe ações da Campanha Outubro Rosa

Iniciando as ações da Campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (1°), orientações sobre promoção e prevenção de saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Eugênio Coutinho. Além de oferecer consultas médicas, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, aferição de pressão arterial, dentre outros serviços.

Andreia Almeida, coordenadora municipal de Saúde da Mulher, convidou a população caxiense para participar das ações que serão desenvolvidas durante a Campanha Outubro Rosa. “Nós estamos entrando no mês de outubro convidando todas as mulheres caxienses a se fazerem presentes nas atividades desenvolvidas pelo município. Venham fazer parte dessa campanha, não somente este mês, continue buscando a prevenção sempre”, destaca.

O médico, Leosk Pinto, destacou a importância da Campanha Outubro Rosa em Caxias. “A Campanha Outubro Rosa é muito importante para a população caxiense se informar sobre a importância de buscar um tratamento precoce para o câncer de mama. Esse câncer é muito comum em mulheres, porém tanto homens, quantos mulheres podem ser acometidos. Em homens é muito raro acontecer, mas isso não significa que não haja necessidade de se precaver caso haja alguma anormalidade nas mamas”, explicou.

Jogo do Poder

Fonte: PMC