Destaques Geral Local Política

Teresina vai produzir seu próprio asfalto, afirma prefeito Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou que a prefeitura, na sua gestão, trabalha para que até o final deste ano venha a produzir o próprio asfalto. “Essa produção será suficiente para asfaltar toda Teresina e até mandarmos para outros locais. Vamos fazer um investimento grande na Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano. Vamos colocar para funcionar, pois é dinheiro do povo que estamos manuseando e, portanto, temos que dar a resposta que o povo precisa”, afirmou o prefeito.

Dr. Pessoa já vem implementando algumas mudanças na Eturb. De acordo com a Lei Complementar nº 5.584, de 13 de maio, publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (14), a Coordenação Especial de Asfaltamento, que integrava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), foi transferida para a Eturb.

Com a alteração, a Eturb ficará responsável pelo asfaltamento que abrange o planejamento, coordenação e avaliação da política de asfaltamento municipal; planejamento e coordenação dos serviços de execução da pavimentação asfáltica e sua manutenção, além da administração da usina de asfalto da prefeitura.

De acordo com a lei complementar, todos os cargos comissionados que estão sendo acrescidos na Eturb são oriundos da estrutura administrativa da Semduh, não ocorrendo aumento de quantidade e nem de valor da gratificação, apenas com a alteração da nomenclatura.