Destaques Geral Local Política

Teresina vacina mais de 26 mil pessoas em três dias D contra a covid-19

Um total de 26.115 doses de vacina foi aplicado nos três dias D de vacinação contra a covid-19, promovidos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Somente no sábado (18), 6.476 pessoas foram atendidas em 25 pontos de vacinação por toda a capital.

Do total de doses aplicadas no sábado (18), 3.206 foram aplicadas em pontos drive thru e 3.270 em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Foram aplicadas 5.526 doses da vacina da Pfizer, 780 da Coronavac e 170 da Astrazeneca. Neste dia, foram vacinadas pessoas de todos os grupos e etapas contempladas por estes imunizantes.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, avalia como positiva a estratégia de levar a vacina para ainda mais perto da população nas UBS de diversas zonas da cidade. “O resultado nos deixa satisfeito, pois mostra que a população atendeu muito bem a nosso chamado. Isso garante uma imunização maior da população e impede a circulação do vírus em Teresina ao ponto de termos um novo pico na cidade”, avalia o gestor.

A FMS dá continuidade às estratégias de vacinação com a realização de agendamento e drive thru durante esta semana, que estarão disponibilizando as vacinas Pfizer, Astrazeneca e Coronavac em quatro pontos: os terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, de hoje (20) até quinta-feira (23) das 9h às 17h.

Fonte: FMS