Geral Local manchetes Política

“Teresina precisa de um gestor que conhece o seu povo”, afirma Dr. Pessoa em convenção do MDB

Nesta terça-feira (15), foi realizada, na sede do MDB, a convenção municipal do partido, que homologou a chapa que traz o nome de Dr.Pessoa como candidato a prefeito de Teresina e de Robert Rios como vice.

Durante o evento, Dr. Pessoa se disse confiante e disposto a chegar cada vez mais perto da vitória. “Teresina precisa de um gestor que conhece o seu povo, que ouve e valoriza a sua participação nas tomadas de decisões. Só conseguiremos ter uma cidade para todos se apostarmos numa mudança radical, que acabe de vez com com o sistema instalado há tantas décadas. Eu tenho as mãos limpas, muita vontade de ajudar os que mais precisam e acredito que seja possível”, disse.

O presidente estadual do PSB, Wilson Martins, afirma que Dr. Pessoa é a esperança da mudança que a cidade precisa e que a aliança entre os partidos têm sido importante na caminhada pela disputa eleitoral. “Dr. Pessoa tem um passado de muito trabalho e dedicação. A sua vocação é servir e fazer o bem, principalmente às pessoas mais simples, o que, junto à sua experiência como médico e político, dão à ele todos os pré-requisitos necessários para ser o melhor a representar essa mudança que Teresina necessita”, pontuou.

O evento contou com um intérprete de libras e seguiu os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus. “O MDB tem a tradição de fazer as convenções com milhares de pessoas e, desta vez, fizemos todo o esforço para respeitar os protocolos. Optamos por um espaço que desse para controlar o acesso, com obrigatoriedade de máscaras e disponibilização de álcool gel. A partir de agora vamos avançar nos trabalhos e estou certo de que sairemos vitoriosos”, afirmou o ex-ministro e coordenador da campanha do Dr. Pessoa, João Henrique.

O pré-candidato a vice-prefeito, Robert Rios, está com Covid-19 e não pôde estar presente na convenção. Passaram pelo evento o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, o presidente estadual do PRTB, coronel Nixon, a pré-candidata a prefeita de Timon pelo MDB, professora Socorro, e deputados estaduais que apoiam Dr. Pessoa.

Ao mesmo tempo em que ocorreu a convenção do MDB, também foram realizadas a do PSB e PRTB. As candidaturas dos vereadores dos três partidos que compõem a chapa também foram homologadas.

Redação