Destaques Geral Local Política

Teresina deve ganhar novo parque ambiental na zona Leste

A deputada federal Margarete Coelho (PP-PI) foi recebida, nesta sexta-feira (21), pelo secretário municipal de Planejamento (Semplan), João Henrique Sousa, para debater a implantação de parques ambientais urbanos em Teresina. Da reunião participou o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), San Martins Linhares, e o secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Semplan, Ítalo Portela.

Durante a reunião, a equipe tratou especialmente sobre o parque que será construído na zona Leste. Com o aval do prefeito Dr. Pessoa, a gestão do município busca oferecer espaços de maior contato com a natureza para a população.

“Esse é um momento muito oportuno para tratar da preservação ambiental e estruturação de espaços urbanos de uso do cidadão teresinense. É uma pauta mundial. O superintendente San Martin nos apresentou um projeto brilhante que trará, sem dúvidas, ganhos para a cidade”, disse Margareth Coelho.

O espaço deverá se estruturado onde é a sede do Ibama. No local, já existe uma das maiores áreas de preservação ambiental da cidade, sendo parte do espaço do próprio instituto.

“Sem dúvidas, esse é um projeto belíssimo que vai trazer mais uma alternativa de contato com meio ambiente para a população de Teresina. Enquanto Planejamento do município, a equipe da secretaria está a disposição para dialogar e acompanhar o desenvolvimento desse trabalho. O prefeito Dr. Pessoa, junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comandado pela secretária Elisabeth Sá, tem um olhar técnico e positivo para o aproveitamento de áreas verdes da capital”, explicou João Henrique Sousa.

Jogo do Poder