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Teresina colhe bons frutos turísticos na mostra Piauí Rio

No dia 27 de outubro de 1912, um projeto de sistema teleférico, idealizado pelo engenheiro Augusto Ferreira Ramos, abria espaço para facilitar a vista da estonteante Baía da Guanabara. O primeiro trecho do Bondinho alcançava o topo do Morro da Urca e, 3 meses depois, novo trecho levava ao topo do Pão de Açúcar.

Com aquela iniciativa, o Rio de Janeiro dava os primeiros passos para oferecer, a moradores e visitantes, a oportunidade de subir 391 metros e alcançar uma visão espetacular do baía, da ponte Rio-Niterói, do Aeroporto Santos Dumont e das curvas encantadas das praias mais belas do Rio.

Durante os seus 109 anos de existência, o Bondinho já transportou mais de 40 milhões de pessoas, numa média de 2.500 passageiros por dia. Com capacidade para 66 pessoas, cada cabine leva em média 3 minutos para alcançar o topo do Pão de Açúcar, a um custo de R$ 100,00 por adulto, com a ressalva de que o residente no Rio paga um preço especial.

É nesse ambiente paradisíaco que está acontecendo a mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, promovida pelo SEBRAE/PI para apresentar aos cariocas as potencialidades econômicas e turísticas do Piauí, incluindo uma exposição artesanal no Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro – CRAB.

Uma caravana de empresários piauienses, músicos e profissionais de órgãos públicos e privados esteve presente, inclusive a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), cuja equipe está sendo capitaneada pelo secretário Marcelo Eulálio.

Durante os dias de evento, a SEMDEC realizou diversos contatos com operadores de turismo e agentes de viagem, para estimular a inclusão de Teresina nos roteiros nacionais. Além disso, a Semdec está apoiando a Secretaria de Turismo do Estado do Piauí, na divulgação de material informativo sobre a capital e outros atrativos piauienses, em um dos quiosques cedidos pelo SEBRAE/PI para exposição.

“Estamos tendo a oportunidade de apresentar as nossas potencialidades ao público carioca e aos visitantes do Morro da Urca”, disse o secretário Marcelo Eulálio. ” Nossas pesquisas indicam que quase 50 mil cariocas estiveram em Teresina em 2020, e espera-se que esse fluxo aumente consideravelmente após esse evento”, finalizou.

Técnicos da Semdec e da SEMCOM seguem na mostra do Morro da Urca, fazendo cobertura foto-jornalistica e informando e distribuindo material promocional. A mostra segue até dia 18 de outubro e a exposição no CRAB até 15 de novembro.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom

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