Destaques Geral Local Política

Strans intensifica obras da Rede Cicloviária Mínima da Avenida João Antônio Leitão

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, segue com as obras da Rede Cicloviária Mínima na Avenida João Antônio Leitão, no bairro Piçarreira, na zona Leste, que faz parte do Plano Cicloviário de Teresina.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos, na Avenida João Antônio Leitão está sendo construída uma parte da obra da Rede Cicloviária Mínima, que é uma ligação entre as redes que já existem. No local, houve uma ação conjunta a Semam (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), que ajudou na questão da poda e até retirada de árvores, ação que foi necessária para a execução da obra.

“Estamos usando um tipo de piso paver drenante, que não aceita o acúmulo de água. Pode chover à vontade, pois ele é feito com concreto poroso, através do qual a água drena com facilidade, uma evolução da engenharia junto à sustentabilidade. A tecnologia que a Strans está usando para deixar a região mais transitável para quem usa o modal de ciclofaixa, e até para melhorar também a circulação dos pedestres e deixar mais embelezada a Avenida João Antônio Leitão”, destaca Pádua Vasconcelos.

(Foto: Ascom/Strans)

Ainda segundo o diretor, já foi concluído o primeiro trecho de 470 metros quadrados. “Estamos aqui neste segundo trecho de 1.100 metros quadrados querendo concluir até o meio da semana que vem. Até fevereiro, estaremos ligando a Avenida Kennedy até a Avenida Zequinha Freire, lá no final da Avenida Maria Antonieta Burlamaqui.

(Foto: Ascom/Strans)

(Foto: Ascom/Strans)

Fonte: Strans