Destaques Geral Local Política

“Seu Abraão do Suco” – Morre de Covid-19 uma unanimidade em Teresina e no Piauí

Do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ao governador do Piauí, Wellington Dias, políticos de todas as cores e ideologias, juristas, empresários, políticos, profissionais liberais, pessoas comuns. Todos lamentaram a morte de Abraão Gama, ou simplesmente, Seu Abraão do Suco, aos 92 anos, vitimado pela Covid-19.

Empresário dos mais conhecidos, Seu Abraão tinha seu empreendimento localizado no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Manoel Domingues, centro de Teresina, nas proximidades do Ginásio Verdão e da Casa do Estudante, cujos moradores foram seus fiéis visitantes há décadas. Ele viu muitos desses estudantes, a maioria carentes, alcançarem a formatura e nesta sexta-feira, 19, fizeram questão de homenagear em suas redes sociais essa figura unânime em todos os segmentos da sociedade teresinense.

José Augusto Aquino, sobrinho do Seu Abraão, informou que ele tomou a segunda dose da vacina contra a Covid, na terça-feira(08). No sábado (13) começou a sentir os sintomas da Covid, mas se tratava em casa. Nessa quinta-feira, 18, ele começou a passar mal e tentaram atendimento em hospitais das redes pública e particular, mas não conseguiu vaga por conta de lotação.

“Mas, ele estava bem. Se recuperando em casa. Só que de ontem para hoje começou a se sentir mal. Levamos ele em todos os hospitais tanto públicos como privados e não tinha vaga e como não teve condição de prestar atendimento, não teve como ser socorrido e terminou morrendo às 5h30”, contou o sobrinho.

O sepultamento ocorreu no cemitério São José ainda na manhã desta sexta-feira.

Em nota, o prefeito Dr. Pessoa lamentou a morte do empresário:

O governador Wellington Dias também se manifestou:

Redação