Destaques Geral Local Política

Serviço Florescer será avaliado para compor o I Plano Municipal pela Primeira Infância de Teresina

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas das Mulheres (SMPM) participou, nesta terça-feira (7), da celebração de parceria da Rede Urban95, da Fundação Bernard Van Leer. A instituição apoia cidades em prol do fortalecimento e desenvolvimento de programas e políticas para a primeira infância no Brasil.

Durante a reunião, foram destacadas parcerias da Prefeitura Municipal de Teresina em realizar ações integradas de planejamento e urbanismo que envolvam crianças. A SMPM, através da PMT, é responsável pelo Serviço de Atendimento Integral às Mulheres e suas Crianças – Florescer.

“O espaço foi repensado nesta gestão para poder acolher mais mulheres em situação de vulnerabilidade social, residentes em Teresina”, explica Karla Berger, secretária da Mulher. “O local também recebe os filhos dessas mulheres, que tenham crianças na faixa etária de um ano a dois anos e onze meses, que realizam atividades de desenvolvimento psicossocial”, finaliza Karla.

Saiba mais

Serviço Florescer é símbolo de acolhimento às mulheres e suas crianças em Teresina

Agora, em parceria com a Urban95, ainda neste segundo semestre de 2021, o município receberá suporte e acompanhamento para construir diagnósticos sobre a primeira infância, implementar o I Plano Municipal pela Primeira Infância e promover ações de requalificação de espaços públicos – como também mobilidade para famílias, gestão de dados e melhorias de serviços para a primeira infância.

Na tarde desta terça-feira (07), o Serviço Florescer – unidade Sudeste – recebeu uma visita técnica por parte dos representantes da instituição para avaliar e compor o diagnóstico do Plano Municipal pela Primeira Infância. Durante a visita, os equipamentos e brinquedos destinados às crianças atendidas serão avaliados para compor o estudo.

Teresina é uma cidade que tem estado em nossa cartela de interesse e, desde 2020, através da Agenda Teresina 2030″, revela Thais Sanches, coordenadora de programas da Fundação Bernard van Leer. “Buscamos apoiar o município na elaboração de diagnósticos locais sobre a experiência e o acesso do público infantil e seus cuidadores aos espaços urbanos”, explicou Thais.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom