Geral Municipios Política

Serenata ao Entardecer relembra os grandes sucessos do passado no Mirante da Balaiada em Caxias (MA)

O Mirante da Balaiada recebeu mais uma edição, neste sábado (02), do Projeto Serenata ao Entardecer, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“É uma proposta para os casais que não têm aonde ir. A gente revive esses momentos, e o Mirante é um local propício. Nós trouxemos a Rayla, conhecida como a Rainha da Seresta. Fizemos uma decoração e convidamos todos a participar no final de cada mês”, frisa Célia Mesquita, coordenadora do Mirante da Balaiada.

“É um momento que queremos manter, ao final de cada mês. Queremos relembrar as serestas que tinham em Caxias, e incentivar que em outros lugares as pessoas possam realizar as serestas. Acredito que as pessoas sintam saudades. Temos percebido que o público está aumentando”, destaca Maciel Mourão, secretário adjunto de Cultura.

“Uma ideia brilhante, o ambiente legal, muito bom, espero que eles façam mais vezes”, destaca Zé Filho (Parente).

“Isso aqui é um momento importante, onde a sociedade se encontra. Todos nós entendemos que esse é um momento para relaxar e que estávamos precisando”, lembra Meire Assunção.

“É um resgate, é uma coisa da cidade. Tínhamos várias serestas em Caxias, a exemplo do Figueiredo e aqui mesmo na Balaiada,” lembra.

Dentre as atrações que passaram pela Serenata estiveram: Rayla, a Rainha da Seresta; Marechal, Nonatinho do Sax e Banda Lira Municipal. O momento reuniu também os que gostam de dançar agarradinho e aproveitar a socialização com os amigos.

“Eu primo mais pelo romântico, sou um pouco saudosista. Esse evento mantém viva a nossa tradição”, destaca Marechal, cantor.

“A Pandemia deu uma diminuída, e a gente está muito feliz em voltar em Caxias (MA), fazendo esse trabalho para vocês. Eu estava com muita saudade. Nós estamos fazendo uma temporada fora, e voltamos à Caxias. Estes dois meses agora estou aqui”, destaca Rayla, cantora.

Jogo do Poder

Fonte: PMC