Destaques Geral Local Política

Semest promove celebração pelos 15 anos do Polo Cerâmico do Poty Velho

A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) vai promover nos dias 30 e 31 de outubro uma celebração pelos 15 anos do Polo Cerâmico Artesanal do Poty Velho. O evento vai ser realizado no próprio ponto turístico e vai contar com atração musical, comidas típicas e demonstração da produção de peças.

O Polo Cerâmico contém mais de 50 lojas, cada uma com sua oficina de produção e forno para queima das peças. Nesses 15 anos o espaço oportuniza trabalho e renda para mais de 280 famílias, segundo a Cooperativa de Artesanato do Poty Velho (Cooperart-Poty). Além de ser o berço do patrimônio imaterial cultural de Teresina as cerâmicas.

“A celebração é para homenagear esse espaço que oportuniza trabalho, renda e engrandece nossa Cidade com a arte. Nossas cerâmicas são reconhecidas no exterior e temos um grande potencial sócio- econômico e cultural aqui.” ressaltou a secretária de economia solidária, Gessy Fonseca.

A artesã Vanda Carvalho, celebra com alegria o aniversário do espaço que lhe permitiu sustentar sua família. “Daqui tiramos tudo o que temos, tudo o que precisamos. Meu marido e eu criamos três filhos, conseguimos formá-los, conseguimos nosso transporte. E hoje nossos filhos têm seus trabalhos, porém sabem exercer atividade de artesãos e continuam nossa tradição”, falou com satisfação a artesã.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom