Destaques Geral Local Política

SEMEL realiza ações nos parques da cidade em prol do “Outubro Rosa”

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou na última noite de segunda-feira (25,) uma série de ações do projeto “Dançando pela Cidade” e “Melhor idade” em alusão ao Outubro Rosa, que é o mês destinado à alertar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação aconteceu das 17h30min até às 20h30min, nos principais parques da cidade: Parque da cidadania, Parque ambiental Matias Matos, Parque ambiental da Macaúba, Complexo esportivo Parentão, Complexo esportivo Planalto Uruguai, Parque lagoas do norte.

Os eventos tiveram também a participação de palestrantes e professores convidados para a realização de aulas de dança.

“O outubro rosa é conhecido com um mês de prevenção a câncer de mama e ao de útero, e nós da SEMEL não poderíamos deixar de conscientizar a população sobre isso. Nos parques convidamos palestrantes que falavam sobre a importância da prevenção e sobre o diagnóstico o mais cedo possível. Tivemos também danças e ações para a população que estava no parque” destacou o secretário municipal de esporte e lazer, Eduardo Draga Alana.

O projeto “Dançando pela cidade” é um projeto que visa espalhar a modalidade da dança pela cidade, com a prática nas mais diversas categorias, modalidades e idade, afinal, a dança pode trazer vários benefícios para a saúde como: estimular o cérebro e a memória, combater a depressão, melhorar a postura, tonificar os músculos, como também, favorecer a queima de calorias. As aulas acontecem semanalmente de segunda a quinta-feira, das 17h30min até as 20h, nos parques já citados anteriormente.

A moradora do bairro Macaúba, Jaqueline, falou da importância da ação para a população teresinense: “Estou aqui em nome na nossa comunidade para agradecer a SEMEL por todas as atividades realizadas diariamente no nosso bairro e nos demais parques da cidade. A ação de hoje sobre o outubro rosa foi maravilhosa e proporciona para a população uma melhor qualidade de vida e eu só tenho a agradecer a SEMEL por isso, espero que o projeto continue sempre assim, vocês estão ajudando bastante todas as pessoas do parque” concluiu.

Jogo do Poder

Fonte: Semel