Destaques Geral Local Política

Semec se reúne com conselhos de Psicologia e de Assistência Social

Com objetivo de discutir as condições para inserir profissionais das áreas de Psicologia e Assistência Social na Rede Municipal de Educação de Teresina, foi realizada na Secretaria Municipal de Educação – Semec – uma reunião com representantes do Conselho Regional de Psicologia- CRP-21 e Conselho Regional de Serviço Social – Cress22 – Piauí. As instituições reconhecem a importância de analisar um levantamento realizado pela Semec que aponta a necessidade imediata para contratação destes profissionais que atuarão junto as escolas municipais.

Durante a reunião, o secretário executivo de Ensino, Professor Kleytton Halley ouviu as pontuações e disse que a secretaria, através da Divisão de Educação Inclusiva vem buscando atender às necessidades nas unidades escolares. Contudo, é preciso uma discussão mais ampla, com análise de experiência de outras cidades com a implementação da regulamentação da Lei 23. 935/19 em Teresina.

“De acordo com a Lei, às redes públicas de educação básica contarão com serviços de psicologia e de serviço social para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais. O secretário Nouga Cardoso está ciente desta necessidade e estar empenhado para um futuro concurso público com oferta de vagas para as áreas”, disse Halley.

Segundo a Coordenadora da Divisão Inclusiva da Semec, Amanda Kardia a proposta é formar uma comissão para análise dos trabalhos. “Já estamos estudando a implementação da Lei no município de Limeira/SP. Nossa demanda é grande, mas estamos buscando atender as necessidades mais imediatas”, enfatiza Amanda.

O CRP 21 foi representado pela psicóloga Valéria Macêdo e o Cress Piauí, pela assessora técnica e conselheira Amanda Marques. Os conselhos aguardam a formação da comissão para realizar um levantamento mais completo que será apresentado ao Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Jogo do Poder

Fonte: Semec