Destaques Geral Local Política

Semec fortalece parcerias com ações de Políticas Públicas para Mulheres

O secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, acompanhado de equipe técnica, recebeu na manhã desta segunda-feira (27) a secretária de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Karla Berger, e a assistente social da secretaria, Caroline Leal.

O encontro teve como objetivo a articulação e o fortalecimento da parceria entre os dois órgãos para o retorno presencial das atividades do Serviço de Atendimento Integral às Mulheres e suas Crianças: Florescer, executado pela SMPM.

Segundo o secretário de Educação, Nouga Cardoso, a parceria entre os dois órgãos é importante para melhorar o atendimento dado pela Prefeitura de Teresina às mulheres e suas crianças, em vários aspectos. “A Semec está de portas abertas para dar suporte a ações e políticas públicas voltadas às famílias teresinenses, em especial as que demandam maior atenção, no caso da Secretaria da Mulher, políticas públicas que visem a proteção da mulher, e por extensão, aos seus filhos”, diz Nouga Cardoso.

“O Florescer atende mulheres em situação de vulnerabilidade e/ou violência e suas crianças. São três sedes do serviço: um na zona Norte, no bairro Matadouro; um na zona sudeste, no Alto da Ressurreição e no Salobro, zona rural de Teresina. Devido à pandemia, estávamos atendendo de forma híbrida e a partir do dia quatro de outubro retornamos de forma presencial”, explica Karla Berger.

Na reunião também se discutiu sobre o Dia Municipal e Internacional da Menina, celebrado em 11 de outubro. No projeto Meninas Ocupam, elas terão por um dia a experiência de viver uma situação de poder. Uma menina ocupará o lugar de algum (a) gestor (a) público (a) municipal.

Jogo do Poder

Fonte: Semec