Destaques Geral Local Política

Semec abre chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) divulgou nesta terça-feira (6) o edital de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar, destinados ao preparo das refeições oferecidas aos alunos matriculados na Rede Municipal de Teresina em 2021. Além de garantir uma alimentação mais saudável para os estudantes, a ação incentiva a geração de renda entre fornecedores individuais, grupos formais ou informais de agricultores familiares e do empreendedor familiar rural.

O processo é conduzido pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Emater/PI e técnicos da Divisão de Nutrição da SEMEC. O grupo avalia certificações, condições higiênico-sanitárias das produções e condições de venda, incluindo transporte e entrega.

Segundo a nutricionista Maristela Barros, que integra a equipe responsável pela elaboração do cardápio dos estudantes, a aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar enriquece a alimentação diária das crianças e jovens nas escolas. “O cardápio inclui alimentos regionais e ricos em nutrientes”, explica Maristela.

Os interessados em participar da chamada pública deverão apresentar os documentos de habilitação e projeto de venda no período de 07 a 26 de abril, das 9h30 às 13h, na Gerência de Assistência ao Educando-GAE, da SEMEC, localizada na Rua Areolino de Abreu, 1507, Centro, Teresina-PI.

Redação