Destaques Geral Local Política

Semcaspi realizará live comemorativa ao Dia da Pessoa Idosa na sexta (01)

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, irá realizar nesta sexta-feira, (01), das 9h às 10h, uma live comemorativa em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. A live será transmitida pelo canal do YouTube TV Semcaspi.

A live comemorativa contará com uma programação especial, ofertando atividade laboral, com o Educador Físico, Francinélio Ribeiro; com apresentações culturais dos idosos dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Marly Sarney e Cajueiro; exibição de vídeo das atividades alusiva ao dia do idoso atendidos pela Semcaspi, e se encerra com os parabéns, conduzido pela tecladista Luíza Tajra.

A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Socorro Bento, ressalta a importância da realização do evento online.

“A importância de se realizar esse evento, é porque, no dia 01 de outubro, é comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa, então, o Conselho da Pessoa Idosa vai fazer essa atividade online, para que os outros idosos possam participar de forma remota”, contou.

Socorro Bento ressalta que esta ação representa a abertura da Semana do Idoso, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

“Será uma semana com uma programação especial, com ações para a população idosa. Como a Semcaspi, historicamente, faz algum dia de culminância referente a esta semana, o Serviço de Convivência ficou responsável pelo primeiro dia. Nós iremos fazer atividades online, com apresentações dos idosos que participam dos grupos, tendo como público-alvo os idosos acolhidos pelas ILPIs”, pontuou.

A live faz parte da semana comemorativa da pessoa idosa, que inicia nesta sexta-feira, (02), e se estende até esta sexta-feira, 08 de outubro, realizada pela CMDI.

Jogo do Poder

Fonte: Semcaspi