Destaques Geral Local

SEDUC realizará 4ª oficina do projeto Redação Nota 1000 voltada a professores da rede

Na próxima quarta-feira, 8, os professores de Língua Portuguesa da Rede Estadual de Ensino poderão participar da 4ª oficina do Projeto Redação Nota 1000, que está capacitando os docentes para promoção de atividades e incentivo aos estudantes que estão em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A atividade será transmitida pelo Canal Educação, no YouTube, a partir das 14h, com a participação de 3 professores especialistas na área.

A caravana Pré-ENEM na Estrada tem percorrido as gerências regionais em todo o Piauí para intensificar as ações de preparação dos estudantes na reta final para as provas. No último sábado (4) e domingo (5), a equipe foi até São João do Piauí e São Raimundo Nonato, onde muito conhecimento pôde ser compartilhado. Na oportunidade, a equipe frisou o convite para as oficinas do projeto Redação Nota 1000 e aproveitou para reunir os professores da região para um bate papo presencial.

“É um projeto muito bom e percebemos que é algo que nós, professores, podemos colocar em prática sim”, disse a professora Adriana de Jesus Alves Gomes, do CEJA Prof Adail Coelho Maia, de São João do Piauí. A professora Clotilde Gomes Rodrigues, do CETI Francisco Paes Landim Neto, de São João do Piauí, disse: “É um projeto de grande relevância para o Estado e para os alunos da rede pública e tenho certeza que todos farão um bom trabalho com seus alunos para que eles conquistem a nota 1000 na redação”.

A quarta oficina terá a presença dos professores Wellington Soares e Newton Neto e do Escritor Nathan Sousa. Tudo é feito com auxílio da tecnologia do Canal Educação e as aulas ficam gravadas e disponíveis no Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA) para dar a oportunidade não somente dos professores do Piauí, mas de outros estados que tenham interesse em saber mais dicas e orientações.

PROJETO REDAÇÃO NOTA 1000

Lançado em julho deste ano pela Seduc, o projeto Redação Nota 1000 tem o objetivo de ampliar as possibilidades para que os estudantes da rede estadual possam alcançar a nota mil na redação do Enem. Estão sendo realizadas oficinas para a qualificação de professores de Língua Portuguesa, com foco na otimização do formato de ensino, visando maior desempenho dos alunos da 3ª série do Ensino Médio na elaboração de textos.

Jogo do Poder

Fonte: Seduc