Destaques Geral Local Política

Seduc realiza Corujão da Vitória para o Enem nesta quinta (18)

Na reta final para aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021, os estudantes terão um momento para revisar os principais conteúdos no tradicional Corujão da Vitória. A ação será transmitida das 20h desta quinta, 18 de novembro, até 1h da manhã do dia 19, através do Canal Educação no YouTube e TV Meio Norte.

Conforme Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), essa edição do Corujão acontece presencialmente no Diferencial Buffet, em Teresina, para um público restrito, com limitação de horário e medidas sanitárias preventivas à Covid-19, mas também estará disponível virtualmente para quem quiser assistir.

“Levamos conhecimento aos estudantes piauienses com diversas estratégias de preparação para o ENEM e o Corujão permite que o participante pegue mais dicas, comentários e orientações nesta grande revisão que o Governo do Estado sempre realiza, com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes ao Ensino Superior”, destaca a diretora.

As 21 Gerências Regionais de Educação (GRE) foram convidadas a participar e os estudantes terão acesso a aulas de Redação, Linguagens, Língua Estrangeira, Literatura, Artes, Educação Física, Geografia, História e Filosofia. Além disso, os alunos irão interagir em tempo real com a equipe de professores para tirar dúvidas.

Serão realizados dois Corujões da Vitória, um em cada quinta-feira que antecede as provas do Enem, no dia 18 e no dia 25 de novembro de 2021.

O primeiro dia de aplicação do Enem ocorre em 21 de novembro. Neste dia, o candidato responde a 90 questões objetivas, sendo 45 questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 questões das disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Além das questões, os concorrentes deverão produzir uma Redação dissertativa-argumentativa.

Jogo do Poder

Fonte: Seduc