Geral Municipios Política

Secretário acompanha obras de modernização de escola em Beneditinos

A educação em Beneditinos ganha um reforço com a melhoria das escolas da rede estadual no município. O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e o secretário de estado da fazenda, Rafael Fonteles, estiveram na manhã desta quarta-feira (10) acompanhando o andamento das obras do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pedro Mendes Pessoa, localizado em Beneditinos, a 96 quilômetros da capital Teresina.

Após a reforma e ampliação, os estudantes receberão uma nova estrutura que contempla a modernização e revitalização completa da escola, com construção de refeitório completo com cozinha, laboratório de ciências e quadra poliesportiva coberta e com vestiários, como declara o secretário Ellen Gera.

“Estamos aqui no município de Beneditinos em mais uma obra do PRO Piauí Educação. O nosso Ceti Pedro Mendes Pessoa está sendo completamente modernizado para atender toda a comunidade educacional da escola. Acompanhamos o trabalho realizado aqui no canteiro de obras, com o pessoal levantando as paredes da quadra poliesportiva, do laboratório de informática, laboratório de ciências, além de toda a climatização do ambiente escolar. Vamos fazer uma bela revitalização para deixar a escola acolhedora e inclusiva para os estudantes”, destacou o secretário.

As obras contam com recursos do PRO Piauí Educação e estão orçadas no valor total de R$ 1.155.182,31 (um milhão e cento e cinquenta e cinco mil e cento e oitenta e dois reais e trinta e um centavos).

Os secretários Rafael Fonteles e Ellen Gera; mais o coordenador dos Centros de Tempo Integral da Seduc, Alberto Machado; e a gerente da 18ª GRE (Grande Teresina), Francisca Lacerda, receberam o Livro de autoria da professora de História do Ceti Pedro Mendes Pessoa, Francineide da Costa Santos Alves. A autora é egressa da rede pública de ensino nas cidades de Beneditinos e Teresina e realizou o ensino superior na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A visita aconteceu durante a entrega de obras na região pela caravana do programa de desenvolvimento do Governo do Estado, PRO Piauí. Na ocasião, foram entregues tablet para estudantes que estão concluindo o Ensino Médio, matriculados em escolas da rede estadual, inscritos no ENEM, com dificuldade de conexão (realizando atividades remotas utilizando material impresso).

PRO Piauí Educação

A reforma e construção de novas escolas fazem parte do PRO Piauí, que está investindo na expansão da rede estadual. O PRO Piauí é o maior investimento já realizado pelo Governo do Piauí e a soma de R$ 1 bilhão e 652 milhões conquistado na Justiça pelo Estado será aplicado integralmente nas escolas da rede estadual de todo o Piauí. As melhorias visam reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social de todos os municípios piauienses.

Jogo do Poder

Fonte: Seduc