Destaques Geral Local Política

Secretaria de Produção e Agropecuária terá um gestor técnico, afirma Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirma que deverá anunciar o nome do secretário da pasta de Produção e Agropecuária logo após a votação, em segundo turno, pela Câmara Municipal, da reforma administrativa enviada ao Legislatio Municipal. O projeto já foi aprovado em primeira votação, e a segunda votação está marcada para a próxima quarta-feira (28). O prefeito afirmou que busca para a pasta um nome com perfil técnico.

Também depois da votação da reforma administrativa, Dr. Pessoa revelou que anunciará o secretário Municipal de Transportes.

O prefeito frisou que tem um carinho especial pelal pasta da Produção e Agropecuária. “A Secretaria de Produção Agropecuária se encontra dentro do coração. E para tirar um pedaço de um órgão bem nobre como o coração é mais difícil. Quero trazer essa secretaria dentro do meu coração e compartilhar com meu amigo Robert Rios (vice-prefeito de Teresina)”, disse Dr. Pessoa.

“Não queremos politicagem. Vamos conduzir de maneira técnica e não política essa pasta tão importante. Pode ser um grupo que esteja no meio político, mas o pensamento é que seja técnico. Vou caminhar para ter um técnico. Vamos estudar depois que acalmar com a votação da reforma”, assinalou o prefeito.

O gestor reclama da situação em relação a produtos agrícolas. Segundo ele, não é possível que uma cidade que tem dois rios e uma extensa área rural tenha que adquirir de fora 95% dos produtos que vão à mesa do teresinense.

Jogo do Poder