Destaques Geral Local Política

Saúde da mulher, transporte público e Hospital da Criança são abordados por Pastora Diana durante reuniões

A prevenção e a promoção da saúde da mulher, implantação de cursos profissionalizantes, melhorias no transporte público e a criação do Hospital da Criança foram os assuntos tratados em reuniões nessa segunda-feira, 5, pela candidata a vice-prefeita de Teresina, Pastora Diana Carvalho (Republicanos), na chapa do candidato a prefeito, Fábio Abreu (Pl). As reuniões ocorreram nos bairros Monte Alegre, assentamento Vitória, Parque Sul e Piçarra.

Dos encontros participaram o presidente Regional do PTB, ex-senador João Vicente Claudino, lideranças dos bairros, além dos candidatos a vereadores Major Audivam (PL), Pastor Marreira (Republicanos), Walmir Salvador (PTV) e Cabo Mota (PL), todos unidos levando as propostas da coligação “Mudança com a Força do Povo”.

Logo no início da tarde, na zona rural, Pastora Diana ouviu as reclamações de famílias no assentamento Nossa Vitória, local onde a maioria da população sofre com a falta de ruas com calçamento, falta de unidades de saúde e de um local em que as mulheres da localidade possam desenvolver atividades voltadas para a geração de emprego e renda.

“Precisamos ao menos de um hospital onde não seja necessário passar horas para marcarmos uma consulta, além de estarmos na grande maioria desempregadas e correndo atrás de um centro de produção onde possamos produzir e ter alguma renda para ajudarmos nossas famílias”, relatou a presidente da Associação das Mulheres do Assentamento Nossa Vitória, Tânia Soares.

Focada em levar todas as demandas para somar ao seu Plano de Governo, Pastora Diana e Fábio Abreu tem priorizado as necessidades mais urgentes como atender de forma mais igualitária as famílias carentes dos bairros mais distantes do centro da capital.

“Nossas ações vão desde melhorias na infraestrutura das comunidades até construção de hospitais naquelas regiões mais distantes. Cada mulher pode contar comigo, porque quero ser a melhor funcionária da Prefeitura para trazer um transporte mais decente ao usuário, mais trabalho para nossas chefes de famílias e junto com nosso Prefeito Fábio Abreu, potencializar a saúde com locais mais estruturados como o Hospital da Criança e o Centro de Referência da Mulher. Isso sim é cuidar e fazer a diferença para quem realmente precisa” disse a candidata.

Abordando sobre a ideia de levar mais oportunidades para os teresinenses, o ex-senador e empresário João Vicente Claudino garantiu que assim que Fábio Abreu assumir, ele e sua equipe irão impulsionar as ações do projeto Gerar. “O projeto já está pronto e será implantando na nossa cidade, trazendo novas oportunidades através de incentivo para instalação de empresas, retorno das nossas feirinhas produtivas, parceria com grandes empreendimentos para geração de mais vagas, enfim, fazer com que a economia da cidade gere renda e mais empregos aos teresinenses” , garantiu.

Redação