Geral Municipios Política

SAAE Caxias e Equatorial Maranhão dialogam sobre tecnologias e implantação de energia solar

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias (SAAE), se reuniu com o gerente de relacionamento com o cliente, Renato Almeida e com o consultor comercial, Samuel Freitas, ambos representantes da Equatorial Maranhão. O encontro aconteceu na sede administrativa do SAAE, nessa quinta-feira (7).

Entre os principais assuntos discutidos durante a visita institucional, o destaque foi para a parceria que está sendo desenvolvida entre as duas instituições para a implantação de energia renovável, a fotovoltaica, também conhecida como energia solar, que irá atender a grande demanda de consumo do SAAE, além da troca de experiências sobre tecnologias como a cobrança do pix e automação dos sistemas.

“Foi uma visita institucional proveitosa, no qual discutimos assuntos importantes para as duas empresas, principalmente sobre o planejamento de uma nova parceria para a implantação de energia fotovoltaica, que irá atender a demanda do SAAE que é muito grande devido a quantidade de bombas que temos, falamos também sobre tecnologia para a troca de experiências. Fomos informados de que a Equatorial já está reforçando a sua equipe para atender com mais agilidade às ocorrências de oscilação ou falta de energia elétrica na cidade, que afetam o nosso trabalho. Com isso, finalizamos a reunião na expectativa de melhorar o serviço prestado pela Equatorial e, consequentemente, melhorar o serviço prestado à população pelo SAAE Caxias”, explicou o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Para o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Maranhão, Renato Almeida, a visita foi importante para estreitar ainda mais a interação com o SAAE Caxias, um parceiro antigo da concessionária de serviços de distribuição de energia elétrica.

“O SAAE Caxias é um parceiro da Equatorial aqui no município, em prol da comunidade e do cliente. Sempre que tem alguma necessidade de verificar em campo a situação de fornecimento de energia, a gente está presente, aproveitamos também a oportunidade da visita institucional para divulgar algumas novidades, como o plano emergencial preventivo nas zonas urbana e rural de Caxias, prevendo o período chuvoso que inclui limpeza de faixas, poda de árvores, a fim de evitar a falta de energia em caso de chuvas torrenciais, como geralmente ocorre na nossa região. Comunicamos também a novidade que estamos oferecendo para os nossos clientes, que é a ferramenta de pagamento pelo pix, uma forma mais segura e prática”, destacou.

O consultor comercial Samuel Freitas, ressaltou o plano de manutenção que a concessionária irá desenvolver na zona rural de Caxias, área em que o SAAE tem muitos poços artesianos.

“O SAAE é um dos grandes clientes da Equatorial aqui em Caxias, a nossa visita institucional foi muito positiva para apresentarmos o plano de manutenção que vamos fazer, especialmente na zona rural, onde o SAAE tem muitos poços e a demanda é grande. Com o plano, a falta de energia no período chuvoso irá reduzir, assim teremos tanto a energia quanto água funcionando para o cliente”, enfatizou.

Jogo do Poder

Fonte: PMC