Destaques Geral Local Política

SAAD Norte realiza ações preventivas visando período chuvoso em Teresina

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte) iniciou nesta semana a limpeza, revitalização e manutenção de mais de 100 pontos localizados na zona Norte da capital. A medida visa prevenir pontos de alagamentos e evitar enchentes no período chuvoso em Teresina.

Historicamente, a zona Norte da capital é uma das que mais sofre com problemas acarretados pelas águas das chuvas.

“São mais de 100 pontos espalhados por todos os bairros da zona Norte de Teresina. Estamos atuando de forma preventiva, para que quando chegar o período chuvoso, a cidade esteja preparada para enfrentar as chuvas, minimizando os problemas que as famílias eventualmente possam sofrer”, disse a superintendente da SAAD Norte, Ana Paula Santana.

De acordo com a superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas, são galerias, bueiros e bocas de lobo que estão inclusas dentro do planejamento de ações. Ela ressalta, que até o início do período chuvoso, todos esses pontos estarão totalmente recuperados.

“São ações de limpeza, revitalização e recuperação desses pontos. Historicamente, a zona Norte de Teresina sempre é prejudicada no período chuvoso. Muitas famílias ficam prejudicadas, perdem seus pertences, entre outros problemas. Devido a isso, estamos atuando de forma preventiva, para evitar que mais uma vez essas famílias venham a sofrer com esses problemas”, disse Luana Barradas.

(Foto: SAAD Norte)

O gerente da Gerência de Serviços Urbanos (GSU), Antônio Roberto, garantiu que equipes da empresa CTA e das zonais de limpeza da SAAD Norte, já iniciaram os serviços.

“Temos várias equipes em campo trabalhando nessa manutenção. Nossa expectativa é de que até o final deste ano já tenhamos concluído. São ações intensivas, em vários bairros da zona Norte”, concluiu.

(Foto: SAAD Norte)

Jogo do Poder

Fonte: Semcom