Destaques Geral Local Política

Robert Rios reage à carreata anunciada pelos tucanos

O ex-deputado estadual Robert Rios (PSB), candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. Pessoa (MDB) nas eleições municipais deste ano, reagiu com ironia à carreata anunciada pelos tucanos para este domingo (27), como pontapé inicial da campanha eleitoral visando o cargo de prefeito de Teresina. O Palácio da Cidade tem como candidato o ex-secretário de Educação Kleber Montezuma (PSDB).

Para Robert Rios, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), por conta da pandemia do novo coronavírus, fechou o centro da cidade, proibiu a circulação de carros em vários pontos da cidade, fechou ruas, perseguiu e provocou a falência de pequenos e médios comerciantes durante o período da pandemia, e agora promove carreatas e aglomerações para seu candidato.

“Então, tudo aquilo foi somente para prejudicar comerciantes?”, indagou. E disparou: Cadê o dinheiro da Covid? Chegou a hora de reagir! Gritem NÃO ao perseguidor! Quanto ao dinheiro da Covid, a nossa Polícia Federal já já estará batendo nas portas!”

Tiradas de Robert

Robert Rios, também ex-superintendente da Polícia Federal do Piauí, disse que, com humildade, ele e Dr. Pessoa vencerão o preconceito e o “mastodonte do prefeito”. E foi mais além: “os colonialistas ridicularizavam Gandhi da mesma forma que o povo do Firmino ridiculariza o doutor Pessoa”.

“A fúria cega com que os milicianos do Firmino se atiram sobre o humilde doutor Pessoa é uma coisa diabólica”, assinalou.

Robert Rios ainda acusa o prefeito Firmino Filho de simular a contratação de 1.900 estagiários que, na verdade, segundo ele, são cabos eleitorais pagos com o dinheiro da educação. “Isso é crime”, denuncia.

Redação