Destaques Geral Local Política

Robert Rios explica sobre decisão de Dr. Pessoa em torno de funcionamento do comércio

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), que também responde pela pasta da Secretaria Municipal de Finanças, disse nesta quarta-feira, 17, que decreto do prefeito da cidade, Dr. Pessoa (MDB), deve flexionar o funcionamento do comércio na sexta-feira, 19.

O vice-prefeito garante que não há nenhum confronto com o governo do Estado, que emitiu decreto estabelecendo lockdown parcial no Piauí na quinta, 18, antecipando o feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, e sexta-feira.

“O prefeito Dr. Pessoa segue todas as orientações do governador Wellington Dias e do Comitê de Operações Emergenciais (COE) em torno da pandemia, só acha que os comerciantes, principalmente os pequenos, precisam trabalhar, porque muitos trabalham em um dia para garantir o alimento da família no dia seguinte”, justificou.

Robert Rios também comentou sobre aprovação de requerimento da Câmara Municipal de Teresina a favor do lockdown total de 12 dias na capital. “A Câmara tem sido uma grande parceira, mas o prefeito já disse que é contra esse exagero. Ele é a favor do lockdown no sábado e domingo, mas quinta e sexta ele é contra. Vai ter amanhã (quinta-feira, 18), pois é feriado. É importante o isolamento social, Dr. Pessoa tem defendido publicamente, mas o comércio tem que sobreviver”, destacou, defendendo uma campanha de conscientização em vez do fechamento das atividades. (Imagem PPI)

Redação